© 2023 by CHEFFY. Proudly created with Wix.com

  • Facebook Clean
  • Twitter Clean
  • White Instagram Icon

NO QUE PODEMOS AJUDAR?

Entre em contato conosco!

Telefone 31 3892 5944

Whatsapp 31 98815 1966

June 15, 2017

June 8, 2017

June 1, 2017

May 24, 2017

May 17, 2017

May 4, 2017

April 19, 2017

April 11, 2017

Please reload

Posts Recentes

Kit Nativas

February 27, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

A Rede de Coletadores Florestas Nativas

March 10, 2017

A Rede de Coletadores do Projeto Nativas é uma plataforma de troca e comercialização de sementes nativas da Mata Atlântica e Cerrado. Além de contribuir para a manutenção da biodiversidade e equilíbrio do nosso ecossistema, oferece aos agricultores familiares parceiros uma fonte de renda alternativa para reforçar o seu orçamento. 

 

 

Conhecer o comportamento das sementes de espécies nativas é importante para a preservação dos nossos biomas Mata Atlântica e Cerrado. Dessa forma, realizamos a capacitação dos novos coletadores para garantir a qualidade das sementes coletadas, tanto sob o ponto de vista da segurança do processo, desde a coleta até o armazenamento, como da própria integridade do coletador.

 

Na nossa rede, o Coletador:

  • Coleta as sementes de maneira adequada e em segurança;

  • Beneficia as sementes de maneira adequada, higiênica e segura;

  • Fornece parte destas sementes para o Projeto NATIVAS.

 

E o Projeto Nativas, por sua vez:

  • Oferece e realiza o treinamento do interessado em aderir à rede;

  • Realiza o CAR para a(s) propriedades/áreas dos interessados e propõe as adequações pertinentes;

  • Realiza testes de germinação;

  • Integra os coletores através de eventos de troca de saberes;

  • Paga pelas sementes fornecidas pelos coletadores aderidos a rede.

 

 

 

O Kit Nativas
 

As sementes coletadas e beneficiadas pela nossa rede, depois de enviadas para o Projeto Nativas, são comercializadas para todo o Brasil em embalagens que já contém as instruções e itens necessários para que qualquer pessoa possa fazer o plantio, na própria cozinha de casa: é o Kit Nativas.

 

Veja como é simples:

 Se a animação acima não abrir, clique em: https://youtu.be/GjP1jSUNJTo

 

Clique aqui pra acessar a página dos Kits Nativas.

 

Cada kit contém entre 10 e 50 sementes da mesma espécie escolhida, então é possível se obter dezenas de mudas com apenas um único kit.

 

No momento estamos trabalhando com kits nativas das seguintes espécies:
 

Acácia Rosa, Amarelinho, Amburana, Amendoim bravo, Angico no morro, Araucária, Araçá rosa, Aroeira branca, Aroeira do campo, Azeitona do mato, Açoita cavalo, Barbatimão, Bico de papagaio, Braúna, Cambará, Canafístula, Candeia, Canela da mata, Canela loiro, Canela peluda, Canela sassarás, Canudo de pito, Capitão do mato, Capixingui, Caroba, Carvoeiro, Caviúna, Cedro, Cedro branco, Copaíba, Cortiça, Crotalária, Farinha seca, Faveiro do mato, Figueira branca, Goiaba serrana, Goiabeira, Gonçalo alves, Guapuruvu, Guatambu, Ingá miúdo, Ipê amarelo, Ipê branco, iPê de jardim, Ipê de minas, Ipê do cerrado, Ipê rosa, Ipê roxo, Ipê tabaco, Jacarandá da bahia, Jatobá, Jenipapo, Jequitibá Branco, Jequitibá rosa, Juazeiro, Mamica de porca, Manduirana, Mangaba brava, Maria molo, Maçaranduba, Mirinduva, Mulungu, Mulungu do litoral, Murici miúdo, Mutambo, Orelha de macaco, Palmito juçara, Pau amarelo, Pau brasil, Pau cigarra, Pau de jangada, Pau de pombo, Pau ferro, Pau pereira, Pau pólvora, Pau rei, Pau vidro Pericá branco, Peroba de minas, Peroba rosa, Quaresmeira, Saboneteira, Salseiro, Sansão, Sucupira branca, Sucupira do cerrado, Taiúva, Tapirirá, Tarumã do cerrado, Urucum, Uvaia e Vinhático.
 

Visite nosso site, veja quais são as sementes que estão disponíveis nessa época e adquira seus Kits Nativas.

 

 

 

Prêmio Sustentar 2016

 

O Projeto Kit Nativas foi premiado com a 3ª colocação pelo Ranking de Tecnologias, Serviços e Produtos Sustentáveis na categoria produtos, inovações que geram impactos positivos para a sociedade e para suas organizações, em nome do Florestas Nativas.

 

O evento está na 9ª edição, e é realizado anualmente pelo Instituto Sustentar, com o tema "Nova economia para uma sociedade sustentável".

 

O Fórum é um meio para discussão de temas vinculados à sustentabilidade, e promove o estabelecimento de parcerias para fomentar estratégias que contribuam para a construção de um mundo melhor, com responsabilidade ambiental, social e cultural.

 

Apoie essa causa, ajude-nos a divulgar!

 

 

Nossa Estação Florestal

 

Estamos localizados na Comunidade dos Nobres, na Zona Rural de Viçosa, interior de Minas Gerais.

Veja nossa localização:

 

Somos a única empresa em Minas Gerais que atende completamente à legislação ambiental (lei 10.711 de 05 de agosto de 2003) que regulamenta a produção e comércio de sementes de árvores nativas no Brasil.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga